BIOGRAFIA

Atriz desde os 14 anos de idade, Fernanda tem mais de 20 anos de carreira em Teatro, Cinema e TV. Atua também como apresentadora, dubladora, locutora, palestrante e roteirista.

Formada em Artes Cênicas pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Tem formação no Núcleo Experimental de Teatro do SESI e no Núcleo de Dramaturgia do SESI-British Council. Cursou Dança na Universidade Anhembi-Morumbi. Além de mais de 100 cursos com profissionais da área do teatro, dança, canto, cinema e filosofia.

Entre as mais de 50 peças de teatro que atuou, trabalhou com diretores renomados como: Mário Bortolotto, Felipe Hirsch, Marco Antonio Braz, Isabel Setti, Renata Soffredini e José Renato Pécora, criador do lendário Teatro de Arena, do qual também foi assistente direção.  Tem experiência em espetáculos de todos os gêneros: drama, tragédia, monólogo, comédia, teatro físico, infantil, performance e musical.

Em audiovisual atuou nas séries "PSI" de Contardo Calligaris e "A Grande Viagem" de Carol Fioratti, e nos longas: “As Doze Estrelas” de Luiz Alberto Pereira, “Blindness” de Fernando Meirelles, "A Encarnação do Demônio" de Zé do Caixão e “Signature” de Vitor Steinberg. Foi protagonista da webnovela “Alô, Alô Mulheres”, na ALLTV e atuou em mais de 60 curtas-metragens e inúmeras publicidades de TV. Fez preparação de elenco no curta “Dona Morte” da Forasteiro Produções e dirigiu o curta "Por Trás do Espelho" e o documentário "Outra Dança", finalista do Doc Futura.

Como dramaturga, escreveu o texto "Pouso", publicado pela editora SESI na coleção SESI-British Council e a mini-peça Dia da Mentira, para a Mostra Os Dez Dramaturgos do Site Teatro Para Alguem e evento Satyrianas. Como roteirista escreveu a Webserie "Coaching de Amor", com estreia prevista para 2022 e o argumento dos documentários "Pelada" e "Outra Dança".

Professora de teatro há 15 anos com ampla experiência como arte-educadora, educadora social e recreadora em ONGS, centros culturais e escolas particulares para o público infanto-juvenil. Desde 2018 desenvolve sua própria metodologia de Oratória e Expressividade em cursos e palestras de sua escola "Aprenda a Falar em Público", onde já teve mais de 2000 alunos.